Sobre o curso


"Ser você mesmo em um mundo
em que todos estão sempre querendo
que você seja outra coisa,
essa é a sua maior conquista. "
Emerson

Yoga é uma senda que nos encaminha de volta à espontaneidade inocente da criança que brinca, dança e canta, sorri e chora, apenas atuando no palco da vida sem se identificar com o papel assumido.

Yoga é um caminho que nos direciona para a natureza pura, simples e essencial mediante a sabedoria dos conhecimentos milenares.

É possível vivenciar a presença manifesta de forma ativa e calma, mesmo em meio ao aparente caos, desde que dentro estabeleça-se o elo com a ordem e a paz. O Yoga é uma dessas ferramentas que o ser humano tem como apoio para sustentar seu ímpeto de encontro à Fonte e lhe auxiliar na jornada.

Além de formar um novo profissional com uma visão mais plena, o foco principal deste curso de formação e aprofundamento é favorecer o religar com o interno, harmonizar essa conexão com o Ser que somos e permitir que a respiração consciente aconteça nessa inter-relação que sintoniza nossos encontros e aprendizados.

Inspirando e expirando a vida acontece plena e intensamente. Estar presente nesse ciclo é resgatar a essência do Yoga. Estar no aqui e agora é meditar, este é outro fator primordial: aplicar a meditação no dia-a-dia.

E assim, cada momento é uma nova oportunidade que nos é apresentada para treinar nossa prática e entendimento.


Enquanto aprendemos a arte de viver e amar, o nosso Ser repousa na breve pausa do respirar, isso é Yoga. Nesse atemporal instante em que existe apenas o AQUI e AGORA, onde é possível se perceber unido e integrado com o todo dentro e fora, com tudo ao nosso redor e com o a inteireza do cosmo.


Respirar, no que concerne ao inspirar e expirar, é o contínuo dar e receber que se expressa no dentro e fora, acima e abaixo e em toda a dualidade, que polariza toda a nossa evolução neste plano terrestre.


Seja bem-vinda e bem-vindo a atender este chamado, será uma satisfação imensa ter sua presença para somar com este propósito por um mundo melhor, dentro e fora de nós.


Apoiadores